Liga de Mercado Financeiro

FEA USP

Somos uma associação formada e gerida por alunos de graduação da FEA-USP, que tem como principal objetivo aproximar o mercado financeiro do meio universitário. Oferecemos aos feanos que querem ingressar nesse mercado os conhecimentos necessários através de cursos, palestras, competições e outros eventos.

A Liga de Mercado Financeiro foi criada em 2007 por meio do esforço conjunto entre alunos da graduação - como fundadores e gestores - e instituições do mercado - como apoiadores e patrocinadores, além de professores e diretores da FEA-USP.

Primeira entidade do gênero no Brasil, a Liga tem como objetivo principal auxiliar a FEA-USP a tornar-se referência em Finanças no mercado e na academia, trazendo melhores oportunidades ao feano e apresentando ao mercado financeiro possibilidades de encontrar profissionais de excelente formação.

Economia na Mesa

O mercado financeiro e a economia por muitas vezes podem aparentar serem um mundo distante do que se estuda na faculdade, mas isso não é verdade. Com o intuito de aproximar a FEA com o que acontece mercado, a Liga de Mercado Financeiro organiza desde 2014, na segunda semana de março de cada ano o ‘’Economia na Mesa’’, trazendo para a USP os maiores nomes do mercado para discutir em mesa redonda questões como Macroeconomia e políticas econômicas.

O evento é constituído de dois dias, no primeiro a palavra é dos CEOs das maiores instituições financeiras que atuam no mercado brasileiro, apresentando suas perspectivas do senário político-econômico do país e suas expectativas para o contexto futuro do Brasil e do mundo. Já na segunda parte do evento, o debate é constituído pelos principais economistas chefes do mercado apresentando uma visão mais analítica e detalhada da conjuntura econômica e do que é preciso para o país ter resultados produtivos, entre outros temas.

O evento já trouxe nomes como: Roberto Setúbal, Florian Bartunek, José Olympio, Eduardo Loyo, Ricardo Lacerda, Ilan Goldfajn, Pérsio Arida, Cassiana Fernandez e Octávio de Barros.

Caso você seja um aluno interessado no evento e quer mais informações, por favor contate: contato@ligafeausp.com.br