Liga de Mercado Financeiro

FEA USP

Somos uma associação formada e gerida por alunos de graduação da FEA-USP, que tem como principal objetivo aproximar o mercado financeiro do meio universitário. Oferecemos aos feanos que querem ingressar nesse mercado os conhecimentos necessários através de cursos, palestras, competições e outros eventos.

A Liga de Mercado Financeiro foi criada em 2007 por meio do esforço conjunto entre alunos da graduação - como fundadores e gestores - e instituições do mercado - como apoiadores e patrocinadores, além de professores e diretores da FEA-USP.

Primeira entidade do gênero no Brasil, a Liga tem como objetivo principal auxiliar a FEA-USP a tornar-se referência em Finanças no mercado e na academia, trazendo melhores oportunidades ao feano e apresentando ao mercado financeiro possibilidades de encontrar profissionais de excelente formação.

CFA Society Brazil

Vaga para Estágio – Suporte à Formulação de Políticas Públicas para o Mercado Financeiro e de Capitais

 

A CFA Society Brazil está buscando 1 (um) estagiário para auxiliar no suporte de sua área de Advocacy, que formula e propõe políticas públicas e revisão de normas para o mercado financeiro e de capitais no Brasil.

O candidato interessado deve: 

  • Possuir interesse em políticas públicas e regulamentação dos mercados financeiros e de capitais. 
  • Ter excelente capacidade de comunicação oral e escrita, organização, postura proativa e interesse em trabalhar em uma “mission driven organization”. 
  • Estar regularmente matriculado em curso de nível superior nas áreas de Administração, Administração Pública ou Economia, a partir do quinto semestre.
  • Comunicar-se em inglês (escrito e falado) em nivel avançado. 
  • Ter excelente conhecimento sobre o Pacote Office.

O pacote de remuneração inclui:  

  • Bolsa auxílio: R$ 1.800,00 por mês 
  • Vale transporte
  • Seguro de Vida 
  • Auxílio refeição

 

Sobre a CFA Society Brazil 

A CFA Society Brazil foi fundada em 2004 como uma sociedade que congrega no país os detentores da certificação CFA. Sua missão é a de contribuir para o desenvolvimento da profissão de finanças no Brasil, difundindo os mais altos padrões de ética, educação, excelência epromovendo a certificação CFA e seus detentores. Hoje, a CFA Society Brazil tem mais de 850 membros, sendo a maior sociedade de membros do CFA Institute na América Latina. Desde o início, a CFA Society Brazil tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do capital humano, principalmente por meio do apoio a candidatos inscritos no Programa CFA e pelo fornecimento de conteúdo educacional de alto nível aos seus membros. A área de Advocacy estabelece o constante contato com reguladores dos mercados financeiro e de capitais, tendo em vista seu desenvolvimento, aumento de sua inserção internacional e a promoção da integridade e da excelência nas práticas adotadas por seus participantes.