Liga de Mercado Financeiro

FEA USP

Somos uma associação formada e gerida por alunos de graduação da FEA-USP, que tem como principal objetivo aproximar o mercado financeiro do meio universitário. Oferecemos aos feanos que querem ingressar nesse mercado os conhecimentos necessários através de cursos, palestras, competições e outros eventos.

A Liga de Mercado Financeiro foi criada em 2007 por meio do esforço conjunto entre alunos da graduação - como fundadores e gestores - e instituições do mercado - como apoiadores e patrocinadores, além de professores e diretores da FEA-USP.

Primeira entidade do gênero no Brasil, a Liga tem como objetivo principal auxiliar a FEA-USP a tornar-se referência em Finanças no mercado e na academia, trazendo melhores oportunidades ao feano e apresentando ao mercado financeiro possibilidades de encontrar profissionais de excelente formação.

Revista

Procurando uma maneira de estabelecer um contato mais direto entre a Liga de Mercado Financeiro e os alunos da FEA-USP, decidiu-se, em meados de 2012, criar uma revista redigida e editada pelos próprios membros da Liga, que foi batizada de MARKETSST. A origem do periódico remete aos próprios pilares da entidade: aproximar a FEA-USP do Mercado Financeiro e manter seus alunos informados sobre assuntos referentes à Economia e ao Mercado.

Tendo se tornado uma ponte muito importante entre o mundo das finanças e os alunos, além de muito popular entre estes, percebeu-se que a revista tinha um potencial muito grande de expansão. Sendo assim, em julho de 2013, foi firmada uma parceria junto ao INFinance (INSPER) e a Consultoria Júnior de Economia (FGV-SP), para deste modo, aumentar o alcance do periódico e aprimorá-lo ainda mais. No fim de 2015, firmamos parceria com a Thomson Reuters, que imprime a revista. A Polifinance (Escola Politécnica - USP) tornou-se parte da equipe em 2016.

A MARKETSST é publicada uma vez a cada três meses. Suas seções são variadas e os assuntos são diversos contando com artigos que abordam temas desde Economia Internacional, até resenhas e indicações de livros ou filmes. Possui, também, entrevistas com profissionais do Mercado, além de artigos que contam um pouco mais sobre a história e cultura de algumas instituições financeiras. Deste modo, trazendo sempre informações de relevância e qualidade, a MARKETSST interage e faz o mundo das finanças ficar cada vez mais próximo dos leitores.

Vale lembrar que a publicação de artigos não é restrita aos membros das três instituições responsáveis pela revista. Portanto, você, aluno da FEA-USP, POLI-USP, INSPER ou FGV, que tenha interesse em publicar seu texto, por favor, não hesite em nos contatar.

Editora Sênior: bianca.casella@ligafeausp.com.br

Para acessar as edições da revista, acesse: http://goo.gl/WsWOZv